CONVENÇÃO 2026: Guia para Estreantes

Ao chegar a Taipé para a sua primeira Convenção Internacional do Rotary, é natural sentir-se momentaneamente deslumbrado – no bom sentido – entre milhares de membros vindos de todo o mundo.

“Quando entramos na convenção, estamos todos de olhos bem abertos. Olhamos em volta e pensamos: Uau, há tanta gente!”, contou Charvi Shah, do Rotaract Club da Universidade de Calgary, que viveu essa experiência pela primeira vez na convenção realizada na sua cidade natal. Ficou entusiasmada por aprender com jovens líderes nas sessões temáticas e por conhecer pessoalmente rotaractistas de vários países com quem já colaborava online. O grupo até se reuniu uma noite num espaço de jogos em Calgary.

O ponto de partida habitual é a Casa da Amizade, um espaço vibrante e acolhedor, onde se descobrem projetos de clubes, iniciativas de organizações parceiras e ferramentas úteis do Rotary, além de inúmeras oportunidades para dar asas às paixões de cada um.

O momento mais marcante para muitos é a cerimónia de abertura, com o tradicional desfile das bandeiras, em que cada país rotário é aplaudido no palco. Uma celebração do espírito global do Rotary.

Quem já participou garante que é uma experiência imperdível. Foi assim que Anthony Agama, do Rotary Club de Ngora (Uganda), decidiu, ainda em Calgary, inscrever-se de imediato na próxima convenção, que decorrerá de 13 a 17 de junho em Taipé. “É uma reunião de pessoas com o mesmo propósito: transformar as suas comunidades”, afirmou. “A Convenção do Rotary é um evento obrigatório para todos os que desejam celebrar o amor – amor pela humanidade, pelo progresso e pelo serviço.”

Mais informações e inscrições em convention.rotary.org.

Publicação Anterior

Próxima Publicação

Siga-nos
Pesquisar Tendências
A carregar

A iniciar sessão em 3 segundos...

A inscrever-se em 3 segundos...