Prezados Companheiros(as),
Com a inspiradora mensagem deste ano rotário, Unidos para Fazer o Bem, iniciamos um novo ano rotário com esperança renovada e a convicção de que, juntos, podemos fazer mais e melhor.
As Comissões Interpaíses (CIP) são uma das expressões mais concretas da vocação internacional do Rotary. Promovem o diálogo entre culturas, fortalecem a amizade entre nações e criam oportunidades únicas para a realização de projetos humanitários de grande impacto, nomeadamente com o apoio de subsídios globais.
Para potenciar esse papel, estamos a reforçar a articulação entre as CIP e as comissões de Serviços e da The Rotary Foundation dos Distritos 1960 e 1970, de modo a que todos os projetos com dimensão internacional possam ser mais facilmente identificados, apoiados e acompanhados.
Queremos incentivar os clubes a descobrirem o potencial transformador das CIP: através da geminação com clubes de outros países, da troca de experiências e do desenvolvimento conjunto de iniciativas que honrem os nossos valores e deixem marca duradoura.
As CIP são pontes para o entendimento, janelas abertas ao mundo e instrumentos eficazes de paz. Que este seja um ano de encontros significativos, parcerias frutíferas e novos caminhos de serviço, sempre Unidos para Fazer o Bem.
Com amizade rotária,
Alberto Guerra
Coordenador Nacional das CIP em Portugal