Caros Companheiros,
O início de um novo ano rotário é sempre um momento de reflexão e de renovação do nosso compromisso em fazer do mundo um lugar melhor. Os desafios são grandes, mas a nossa história centenária mostra que sabemos responder, oferecendo esperança a quem enfrenta dias difíceis. Acredito que este ano não será diferente.
O lema “Unidos para Fazer o Bem” é mais do que uma frase. É um apelo à ação, à união dos nossos talentos e paixões para realizar mudanças duradouras.
Quando trabalhamos juntos, tornamo-nos mais fortes e capazes de transformar vidas. Os projetos, as vidas tocadas, as histórias mudadas, tudo nasce do nosso serviço dedicado.
Julho marca o início do ano rotário, com novas lideranças, mas é também o mês dedicado à Saúde Materno-Infantil. Este é um tema que vai além da saúde, é sobre vida, amor e esperança num futuro mais justo. Cuidar das mães é cuidar dos filhos, é garantir comunidades mais fortes e sustentáveis.
Não podemos ignorar o número devastador de 5,9 milhões de crianças com menos de cinco anos que morrem todos os anos por desnutrição, falta de cuidados e de saneamento. Por trás de cada número, há uma vida, uma história.
O que podemos fazer? Ser agentes de mudança. A nossa ação, mesmo pequena, pode salvar vidas e romper ciclos de pobreza e desigualdade.
Vivemos num país onde esta realidade está longe, mas isso não nos deve tornar indiferentes.
Podemos apoiar projetos nas nossas comunidades ou além- fronteiras.
A nossa essência rotária está no compromisso com a paz, o bem-estar e a transformação de vidas. Unidos para fazer o bem, faremos deste ano um marco, levando esperança onde ela escasseia e construindo um mundo mais justo para todos.
Com amizade,
DEOLINDA NUNES
Governadora do Distrito 1970