
A nossa The Rotary Foundation
Ao sermos convidados para entrar num clube de Rotary, assumimos um conjunto de compromissos que nos definem como líderes comprometidos com os valores de Rotary.
O nosso objetivo é advogar as causas que orientam a ação de Rotary e proporcionar oportunidade de financiamento para a realização dos projetos que abraçamos. A nossa The Rotary Foundation é a ferramenta mais poderosa para transformar generosidade em ação e por isso, cada clube é chamado a agir, contribuindo com doações para os diversos fundos, reforçando a nossa capacidade para transformar comunidades.
A nossa The Rotary Foundation apoia os esforços de Rotary International, de todos nós, para alcançar a paz e a compreensão mundial, ajudando a concretizar desenvolvimento económico, educacional e cultural em todos os países e regiões do mundo, baseado na nossa ação voluntária e dedicada.
Os líderes que integram os clubes rotários, através do seu compromisso de integridade e ética, utilizam a sua experiência profissional e competências para melhor servir Rotary e as comunidades e planear com competência, conhecimento e apoio técnico, que são fatores críticos de sucesso. Temos o dever de garantir a sustentabilidade dos projetos assegurando maior impacto e alcance.
A nossa The Rotary Foundation, é o instrumento privilegiado dos clubes para a concretização dos seus projetos, e contribui determinantemente para firmarmos a nossa credibilidade e obter maior apoio dos nossos parceiros.
Ao fortalecermos a nossa The Rotary Foundation, estamos a apostar na força transformadora que torna possível o impacto duradouro de Rotary. Importa fortalecer o Fundo Anual Share, que permite a cada Distrito apoiar projetos locais e globais a par do apoio ao projeto Polio Plus.
Convido todos os clubes a mobilizarem-se, promovendo ações de angariação de fundos, efetuando doações através do My Rotary, participando em ações de aprendizagem para avançarem com a realização de projetos ambiciosos com o apoio de Subsídios Globais da nossa The Rotary Foundation.
Vamos à ação!
Um abraço amigo,
Jorge Lucas Coelho